Viviane Aparecida Lima – Vivi Modas
Viviane Aparecida de Lima nasceu em Arcos, em 12 de outubro de 1975, dia de Nossa Senhora Aparecida, a quem é devota. Filha de Onofre Ferreira de Lima, conhecido como Onofre do táxi, e de Carmem Maria de Lima, originária do povoado do Corumbá, na região da Boca da Mata, ela cresceu em um lar amoroso. Com quatro irmãs e um irmão, Viviane sempre valorizou a união familiar e o carinho dos pais, que ainda residem na casa onde passou sua infância, nas proximidades do Poli Esportivo de Arcos.
A infância de Viviane foi repleta de brincadeiras, como “cai no poço”, “rouba bandeira”, e corridas pelas ruas, além de momentos felizes na piscina e na enxurrada. Ela guarda memórias de ver sua mãe vendendo produtos da Avon, o que a modernizou a buscar a independência financeira desde cedo. Iniciou sua trajetória profissional aos quinze anos, trabalhando como doméstica aos 15 anos. Depois passou a trabalhar em uma fábrica de queijos, doces e por último roupas femininas, virou sacoleira.
Aos 23 anos, conheceu o pai de suas filhas e, aos 26, deu à luz a primeira filha, Mikelle, pouco tempo depois veio a segunda filha do casal, Maria Clara. Quando ela estava com 32 anos, a família se mudou para a Zona da Mata, para a cidade natal do companheiro. Ele era de uma família de fazendeiros e os queijos produzidos na fazenda eram levados por eles para o comércio de Divinópolis.
Após a morte do companheiro, há dez anos, Viviane permaneceu na Zona da Mata por mais seis anos, até decidir se mudar para Divinópolis em busca de melhores oportunidades para as filhas. Com dedicação e perseverança, conseguiu estabelecer seu próprio negócio, montando uma loja em um shopping popular, seguido por outra, ambas as lojas são bem frequentadas. Ela pessoalmente realiza as compras de toda a variedade de produtos das lojas, que vão de roupas para o dia a dia a roupas de festa, moda íntima, assessórios, malas e uma enorme variedade de modelos. Cada filha se dedica a uma loja, enquanto Viviane atende a clientela das cidades de fora.
Viviane também é uma filha dedicada. Sempre que pode está ao lado da mãe, valoriza muito os momentos em família. Conta que logo quando abriu a loja no boxe popular, a mãe precisou fazer uma cirurgia e foi ela que cuidou da mãe, mesmo a mãe dizendo que ela precisava ir para a loja trabalhar, porém sua fala era que sua prioridade era cuidar de sua mãe e pedia apenas que rezasse por ela para que tudo desse certo, e que não precisava se preocupar, então cuidou da mãe, e cuida até hoje.
. Quando estava cuidando da mãe, que teve que passar por uma cirurgia, sua filha cuidava da loja, quando chegavam em casa e perguntava como havia sido o dia, na maioria das vezes Mikelle dizia não ter vendido nada, em outros respondia que havia vendido apenas vinte reais.
Sua mãe ficava triste e aconselhava que seria melhor fechar, mas ela sabia que era assim mesmo, era preciso perseverar para conquistar coisas melhores. Trabalhou quase que sua vida toda como vendedora para ter a certeza de que o sucesso só viria quando abrisse o seu próprio negócio. E nunca duvidou que a persistência é o caminho do êxito, não existe milagre e sim, muito trabalho e dedicação. Brilho nos olhos. Fé em Deus.
Com muito esforço, Viviane iniciou sua trajetória profissional e financeira, comprando uma casa, um carro e um apartamento. Ela se dedica a criar suas filhas sozinha e tem o desejo de permanecer independente. Para ela, cuidar da família é uma prioridade, e acredita que esse amor é retribuído por Deus. Possui duas lojas: Vivi Modas, gerida por Maria Clara, e Vivi Lima Moda Feminina, administrada por Mikelle, ambas com localização estratégica. Em pontos nobres da cidade.
Viviane é uma mulher de coração aberto, sempre disposta a ajudar os outros. Cresceu e inspirou-se na dedicação dos irmãos Cardoso, que se tornou uma família para ela. Embora deseje que suas filhas permaneçam ao seu lado, entende que, cria-las é preparada para o mundo. Enquanto Mikelle é uma versão sua, Maria Clara lembra mais o pai. Ambas são pessoas maravilhosas, filhas dedicadas e profissionais notáveis.
Amante de viagens, destaca a experiência no Chile como inesquecível e já fez um cruzeiro com Mikelle. Embora Maria Clara não compartilhe tanto dessa paixão, as duas se complementam. Viviane é uma excelente cozinheira e adora ver as pessoas apreciando os pratos que prepara.
Seu lema é trabalhar, ganhar dinheiro e viajar. Para ela, a vida é feita de experiências e felicidade, não de acumular bens. Deixa uma mensagem para os jovens que estão ingressando no mercado de trabalho: que sigam seus corações, persistam diante das dificuldades e acreditem que Deus abrirá as portas para as suas realizações.