Alécio Bessa – Personalidade
Alécio Rodrigues Bessa nasceu em Santo Antônio do Monte /MG no dia trinta e um de março de mil novecentos e sessenta e cinco. É filho de Mônica Rodrigues Bessa e Antônio José de Bessa. É o caçula dos dez irmãos: Evandro, Célio, Jairo, Maria Lúcia, (Lucinha), Elizabete, Lélis, Vaine, Sílvio ( in memorian), Antônio Március ( Marcinho) e Graciele. Aos dois anos de idade ( 1967), com Alécio foi para Goianésia com seus pais e irmãos.
Em 1969, voltaram para Santo Antônio e permaneceram um ano. Mais uma vez, mudaram-se para Lagoa da Prata e viveram lá até o início de 1977. Aos onze anos, foi para São Paulo com seus pais. Somente em 1988, retornou-se para Santo Antônio do Monte, onde está até hoje como notório radialista, irmão, esposo, amigo e cidadão de bem. A história de Alécio Bessa reserva algumas surpresas, nunca antes reveladas publicamente. Quando adolescente, em São Paulo, gostava muito de visitar os teatros, cinemas, ouvir música (walkman), estudar e ouvir rádio durante a madrugada e fazer cursos. A cidade de São Paulo, para Alécio, é uma de suas capitais preferidas.
Desde cedo, procurou trabalhos e viveu momentos marcantes em sua carreira profissional e pessoal.
Muito curioso, ficava de olho em programas de TV, onde ganhava um cachê para ser filmado em gravações. Conhecia e via, de perto, artistas da televisão como: Letícia Spiller em fila de inscrições para teste, o Bibi, in memorian, ( ator da pegadinha do Sílvio Santos) de quem tornou-se amigo. E, quando trabalhou com demonstrações de eletrodomésticos no Shopping Anhembi, em 1984, teve a oportunidade de ver ou conhecer as celebridades da época como: Fábio Júnior, Marília Gabriela, Lucinha Lins e outros artistas de rádio e TV.
Engajado no clima artístico, Alécio chegou a ser animador de festas infantis. Com espírito e alma de criança, alegrava e divertia os convidados dos aniversariantes, acompanhado de um amigo que o indicou para o trabalho. Alécio, sempre se lembra, com saudade, desse tempo que muito marcou sua vida.
Em 1982, ainda em São Paulo, perdera, com muita tristeza, sua amada mãe, Dona Mônica, mulher, esposa, mãe inteligente, guerreira, muito elegante e bonita.
A partir daí, com a vida mais difícil e dolorosa, Alécio viveu com o pai, irmãos, irmãs, cunhada (Sueli), com quem até hoje convive e relembra o tempo que passaram juntos. Sueli acompanhou vários passos de Alécio nessa época e o apoiou em muitos momentos, principalmente na infância.
Alécio, também, trabalhou no Banco do Brasil como OfficeBoy. Percorria a cidade de São Paulo levando correspondências a muitos endereços utilizando o metrô, meio de transporte que o agradava muito, naquela época e até hoje.
Com o apoio do pai, Sr.Antônio, Alécio se interessou em fazer o curso de rádio no Teatro Escola Macunaíma, em Barra Funda –São Paulo.
Em 1986, Alécio já se formara e estava longe do pai que havia voltado para Santo Antônio do Monte/MG.
Graças ao seu querido e saudoso, pai com quem vivera até 2005(Sr. Antônio), a equipe da Rádio Montense ( 1988 ) e sua bagagem de conhecimento e experiência de vida, há trinta e cinco anos, está Alécio Rodrigues Bessa ( Alécio Bessa), como radialista, locutor de programas que faziam e fazem sucesso até hoje na Rádio Montense, hoje, Montense Flash Minas, sob nova direção, em Santo Antônio do Monte/MG.
Alécio, aos 22 anos, atendeu ao pedido do pai para voltar e participar de testes na Rádio Montense (1988) e, felizmente, com muita alegria e profissionalismo permanece na rádio levando música, alegria e muitas saudades para seus queridos e fiéis ouvintes do ontem, do hoje e, claro, até quando Deus permitir que ele continue exercendo sua profissão.
Como todo jovem, Alécio também se aventurava em paqueras, fãs, namoros e passeios de moto com seus amigos :Maciel, Sérgio e sobrinho Evandro ( Pezinho),além de outros, em cidades vizinhas. Aproveitava suas noites de folga do trabalho, uma vez que, em alguns anos, trabalhava até às duas horas da manhã, o que o impedia, de certa forma, viver a vida socialmente ,à noite, nos fins de semana com eventos e bailes.
Alécio é casado com Aline Aparecida Silva Bessa há 13 anos. O casal não têm filhos. Mas, convive e se alegra com a presença de seus afilhados, sobrinhos, sobrinhas e amigos que são crianças, o que lhes fazem muito felizes.
Alécio Bessa é caseiro, tranquilo. Gosta muito de pesquisas em geral. É companheiro, dedicado, zeloso com suas escolhas e educado.
Cruzeirense de coração. Vida pessoal simples. Tímido. Reservado. Inteligente, discreto, raciocínio lógico aguçado, expert em conhecimentos gerais: datas, Geografia, História, Português… Mantém-se sempre atualizado. Não fuma, não bebe.(raramente, em algumas ocasiões).Gosta de comida, coisas e lugares simples. Mas, exigente e chateado, quando as coisas saem de seu controle. Suas músicas preferidas são as legítimas dos anos 60,70 e 80.
Sucesso com o Noite Ativa Remember( Flashback), Cidade Contra Cidade, que atingiu uma enorme audiência nos últimos dez anos, hoje, Alécio trabalha no Canto da Terra de cinco às oito da manhã, levando música sertaneja e marcando o encontro com o ouvinte dizendo, há trinta e cinco anos, todos os dias: “ O ENCONTRO FICA MARCADO;QUEM CHEGAR PRIMEIRO,ESPERA!