ARAÇUAI É PALCO DO EVENTO QUE MARCA OS 30 ANOS DE CARREIRA DO PRODUTOR MUSICAL E ARTÍSTICO JACKSON MARTINS
‘Velho Coiote’ como é chamado pelos amigos deixou a carreira de bancário para desbravar o Brasil levando música e cultura de norte a sul.
Ah… a Música Popular Brasileira, faz viver, emocionar, inspira, apaixona! E fez de Jackson Martins um apaixonado…
O enlaçou de uma forma inexplicável que o virou do avesso. Transformou o mineiro em todos os sentidos. O fez carregar consigo a missão de uma vida inteira, com ousadia e autoconfiança, ele escolheu viver e realizar seus sonhos para carregar na sua bagagem histórias encantadoras. Foi por causa da música que Jackson abandonou a vida profissional de bancário no Banco do Estado de Minas Gerais (Bemge), para se tornar produtor musical.
Há 30 anos trabalhando com MPB, Jackson vive mundano, as estradas do Brasil conhece de norte a sul, e já reuniu nos palcos de todo o país os maiores nomes da música brasileira. Produziu Belchior por 14 anos, além de ícones como Zé Ramalho, Alceu Valença, Elba Ramalho, Fagner, Beto Guedes, Saulo Laranjeira, Geraldo Azevedo, Dominguinhos, Paulinho Pedra Azul, Renato Teixeira, Almir Sater, Vander Lee, Luiz Melodia, Ana Carolina, Oswaldo Montenegro, Lô Borges, 14 Bis, Sá e Guarabyra, Tunai, Paula Fernandes, Vitor e Léo, entre outros.
O evento que comemora os 30 anos de carreira do produtor musical e artístico Jackson Martins na sua cidade, Araçuai, conta com a presença de Celso Adolfo, que além de ser o seu principal motivador, foi também o primeiro a subir no palco com uma produção do “Velho Coiote” Jackson Martins.
“Na noite do dia 04 de dezembro, às 22 horas, no espaço de eventos “UaiT”, contará com as apresentações de Celso Adolfo, do violeiro Miltinho Edilberto, Luciano Tanure e Banda Chuva de Pedra, Foka Sena e Eduardo Aldrin, e ainda do poeta Gonzaga Medeiros, como animador cultural do evento e lançando o seu livro “Pedra Palavra Poesia” além do escritor e cordelista Tadeu Martins, lançando o novo livro “Jequitinhonha 42 Anos de Travessia – De Vale da Miséria a Vale da Cultura.”
Toda esta estrutura artística e cultural é para brindar três décadas de grandiosos shows por, Jackson Martins, Brasil afora…
Nas redes sociais, vários artistas gravaram vídeos em homenagem à Jackson Martins, pelo seu brilhante dinamismo e profissionalismo.
Para Jackson Martins, fazer o que gosta e produzir ícones da boa música, viajar pelo Brasil e ter a oportunidade ímpar de conviver e conhecer o nosso povo com a sua diversidade cultural em todos os aspectos, e ainda estar em contato com a sua aldeia, representa pra ele acesso ao conhecimento das coisas! “É como viver na prática todas as narrativas de Darcy Ribeiro, Euclides da Cunha, Ariano Suassuna e tantos outros brasileiros que falam de um Brasil profundo, onde poucos conhecem”.
Nós da revista Official Chic acreditamos que são muitos os corações que já batem na mesma sintonia… festiva, pela comemoração dos 30 anos de carreira deste grande produtor musical e artístico. Assim, unimos a todos, para desejar muita alegria e sucessivas realizações a este guerreiro lutador, “Velho Coiote”.
E como ele não para nunca! Desejamos muitas e boas festas – Com Jackson Martins!!!