Dra. Hialla – Biomédica Estéta
Dra. Hialla, natural de Santo Antônio do Monte, filha da Malvina Geralda Santos e do Ivair Marcos Santos. É casada com Tiago Santos Oliveira.
Tem dois irmãos maravilhosos, que ama muito, o Marcelo Santos e Rafael Henrique Santos. Teve uma infância maravilhosa, uma ótima adolescência, com boa juventude, uma história bem bacana.
Estudou biomedicina, no começo foi em Divinópolis, na Unifenas, depois transferiu o curso e concluiu em Bom Despacho.
Trabalhou por 8 anos em farmácias, na Droga Rede, na farmácia do Ocimar, porém o problema de trabalhar nas farmácias eram os horários que não davam certo, começou o curso de farmácia, chegou a comprar uma farmácia em Lagoa da Prata, entrou em uma sociedade, e precisava do dinheiro para pagar a parte da sociedade, então teve que parar o curso para se dedicar ao trabalho. Infelizmente a sociedade com a farmácia também não deu certo, deixou a parte do investimento dela lá, um pouco contrariada, pois, esperava que tivesse dado certo, mas acredita que tudo na vida é aprendizado e para ela foi um aprendizado maravilhoso.
Um mês depois de deixado a farmácia engravidou da Giovana Santos Oliveira, e era seu maior sonho ter uma menina, então foi uma grande alegria, ficou em êxtase; hoje a filha está com 7 anos. Ficou cuidando dela durante um tempo, e quando ela estava quase fazendo 4 anos, engravidou de novo, da Clara Santos Oliveira e embora não tenha sido planejado foi um presente de Deus, aliás classifica Giovana como um sonho realizado e Clara como presente de Deus.
A Clara ainda era pequenininha, quando ela foi fazer uma drenagem na clínica da Fabiana, chegando na clínica por ser muito comunicativa, muito extrovertida, foi logo dizendo que queria trabalhar lá, Fabiana então deu a ideia para ela fazer a pós graduação em estética, e ela nunca havia pensado nisso, pois quando se formou a estética não fazia parte da grade curricular, na época do estágio viu que não queria exercer a profissão, pois era somente de análises clínicas, para ficar dentro de um laboratório, cheio de aparelhos, caladinha, sozinha, viu que não era seu perfil, e como já havia trabalhado em farmácia por muitos anos antes das meninas nascerem, percebeu que não era o que ela queria.
Chegou em casa da drenagem e ficou pensando na pós que a Fabiana havia aconselhado e no mesmo dia já ligou para faculdade, porém a turma da pós-graduação já tinha sido fechada e ela tinha acabado de ganhar a Clara, mas 6 meses depois abriu outra turma. Ela ainda estava receosa com a filha muito pequena, no entanto sua mãe, que a incentiva em tudo, falou para ela começar a pós-graduação assim mesmo, porque quando a filha estivesse maior ela já estaria trabalhando, ainda pensou que isso nunca aconteceria, mas escutou a mãe e fez a pós.
Ainda estava fazendo a pós quando começou como estagiária na clínica da Fabiana, depois terminou a pós, que teve a duração de 1 ano e meio, por trabalharem juntas e serem amigas, se tornaram parceiras de trabalho.
Hoje se sente super realizada, na verdade sempre se sentiu muito feliz, muito alegre, não se deixa abater por qualquer coisa, costumava dizer que faltava uma coisa na sua vida para ser cem por cento feliz, e viu que este era um trabalho que trouxe esta realização profissional.
Considera a Fabiana uma pessoa muito importante na vida dela, porque ela deu o empurrão que precisava, abriu seus olhos para algo que nunca tinha pensado, nunca havia cogitado e agora está aos poucos construindo seu lugar na cidade, tem muitos clientes e as pessoas vem elogiando seu trabalho. Está na clínica há 2 anos e logo depois da pós-graduação começou os seus atendimentos.
Tem feito mais cursos e aos poucos está conquistando mais coisas. Tem clientela também em Bom Despacho e Lagoa da Prata. Em Bom Despacho atende em um SPA chamado SPAÇO, da Dani, aberto recentemente, mas está sendo muito procurado, tem muita demanda, e o espaço é lindo e cheiroso. Já em Lagoa da Prata, atende na clínica da Bruna Almeida.
Está fazendo um procedimento novo que chama jato de plasma, que são lesões na pele, algumas pessoas pensam que ele queima, mas não queima, só que machuca, portanto ficam casquinhas, e após o procedimento a parte afetada encolhe, por exemplo a pálpebra tá grande, mas depois que faz o procedimento ela diminui, assim diminui o excesso de pálpebra. Para tratamento de pálpebra só existe dois procedimentos, ou o jato de plasma ou a cirurgia, não existe outro. No entanto, o tratamento com o jato de plasma requer muito cuidado do paciente, ela faz se houver comprometimento do paciente, e se cuidar direitinho, então precisa de uma parceria bacana com o paciente. Antes de iniciar o tratamento explica tudo, se seguir tudo certo como ela recomenda, não tem erro, fica um resultado maravilhoso. A aceitação está sendo muito boa, as pessoas em samonte gostam de se cuidar e estão procurando bastante.
Ela e a Fabiana fazem os mesmos procedimentos, com um diferencial; a Fabiana faz alguns preenchimentos e ela o jato de plasma. Hoje faz seu próprio horário na clínica, e isso tem muito valor; pela manhã fica com a filhas e a tarde vai para a clínica e o esposo fica com as meninas para ela trabalhar na clínica até a hora que for preciso.
Fala que viagem inesquecível na verdade são todas que faz com a família, com o Tiago, a Giovani e a Clara, embora tenha uma que foi para um lugar muito simples, não teve nada demais, mas foi com a família toda e foi uma viagem inesquecível, foi uma programação rápida. Ela é muito família, e família para ela é tudo. Sua mãe e seu esposo são a base de tudo.
Não gosta de cozinhar, odeia cozinha. Trabalhou muito quando era mais nova, a mãe nunca ensinou, pois trabalhava muito também, era professora, estava sempre na correria, e tinham funcionária em casa. Mesmo estando casada está sempre indo para casa da sua mãe, pois ela sempre ajudou com meninas, ela é uma mãezona, e toda a família é maravilhosa, o pai é um super avô, os irmãos, a sogra também ajuda muito com as filhas.
A mensagem que deixa para os jovens que chega o tempo todo no mercado de trabalho e para os empreendedores é não desistir dos sonhos e ter muita coragem, porque as vezes pelo comodismo pensa em não fazer algo, porque vai ser difícil, mas tem que ter coragem, quando se tem coragem e enfrenta, dá certo.
Para ela sempre achava que faltava alguma coisa, amava ser mãe, amava ser casada, mas faltava algo para se sentir realizada, e ela não desistiu, foi tentando, pensando e quebrando a cabeça até se encontrar profissionalmente.
Estudou, a mãe ajudou a pagar, e foi difícil, na época houve a separação dos pais, apesar de ter sido tranquilo e eles continuarem sendo amigos. Precisa continuar trabalhando para conseguir ver os frutos de todo esforço, porque se a pessoa não se esforçar não vai conseguir crescer.
Vê sua história como grande e maravilhosa, pois em pouco tempo já tem reconhecimento, pois é o tipo de pessoa que quer perfeição em tudo, é um pouco metódica, gosta de tudo organizado, procura ser melhor e fazer o máximo possível.