“Festa Cultural dos 100” – Aconteceu em Lagoa da Prata, no último 23 de junho
Nossos agradecimentos ao jornalista, escritor e amigo Carlos Lúcio Gontijo por confiar em nós a incumbência de reunir amigos e leitores em torno da festividade de lançamento das suas duas mais recentes obras.
Lagoa da Prata, fez bonito e o recebeu com abraços festivos!!!
Calos Lúcio Gontijo, descobriu sua paixão pela literatura e pela poesia ainda na infância, ao escrever seus versos e guardar embaixo do colchão, achando ser aquele um universo muito particular… até que a sua mãe bete descobriu a sua arte escrita e tornou público o seu tesouro.
Apoiadora contumaz dos projetos do filho, ela percorria com ele as ruas de SAMonte, para a divulgação e venda dos seus primeiros livros. Naquele tempo, ele contou com o apoio de muitas pessoas, dentre elas, Conceição Santos, professora e personalidade atuante na vida cultural do município, que preparou com zelo e admiração o lançamento do seu primeiro título. Desde então Carlos Lúcio Gontijo, vem escrevendo a sua história no mundo da literatura. Escolas em municípios dentro e fora do estado de Minas Gerais recebem e trabalham as suas obras infantis enquanto o público adulto emocionado, acompanha as suas noites de autógrafos por várias cidades mineiras.
A educadora Alexandra Gomes, incansável na militância da promoção da arte e da cultura. Fez noite virar dia, e esteve presente o tempo todo, inclusive na cuidadosa preparação da mesa do escritor.
Lagoa da Prata, que tem a área cultural viva e latente, se levantou para prestigiar e aplaudir este grande escritor, “flanelinha da palavra”.
“Estou para a literatura com engraxate para os sapatos; Sou apenas um “flanelinha”, renitente, disposto à dar brilho às palavras.”
Carlos Lúcio Gontijo.