CulturaNotícias

“Festa Cultural dos 100” – Aconteceu em Lagoa da Prata, no último 23 de junho

A “Festa Cultural dos 100” foi uma noite linda! Memorável…
Onde a própria poesia fez a festa!

Nossos  agradecimentos ao jornalista, escritor e amigo Carlos Lúcio Gontijo por confiar em nós a incumbência de reunir amigos e leitores em torno da festividade de lançamento das suas duas mais recentes obras.

Lagoa da Prata, fez bonito e o recebeu com abraços festivos!!!

Calos Lúcio Gontijo, descobriu sua paixão pela literatura e pela poesia ainda na infância, ao escrever seus versos e guardar embaixo do colchão, achando ser aquele um universo muito particular… até que a sua mãe bete descobriu a sua arte escrita e tornou público o seu tesouro.
Apoiadora contumaz dos projetos do filho, ela percorria com ele as ruas de SAMonte, para a divulgação e venda dos seus primeiros livros. Naquele tempo, ele contou com o apoio de muitas pessoas, dentre elas, Conceição Santos, professora e personalidade atuante na vida cultural do município, que preparou com zelo e admiração o lançamento do seu primeiro título. Desde então Carlos Lúcio Gontijo, vem escrevendo a sua história no mundo da literatura. Escolas em municípios dentro e fora do estado de Minas Gerais recebem e trabalham as suas obras infantis enquanto o público adulto emocionado, acompanha as suas noites de autógrafos por várias cidades mineiras.

Com estas duas obras “Genipapo no Ponto” e “Menos olhos, Menos Chuva e Grãos de Loucura” que estão sendo lançadas este ano, o escritor CARLOS LÚCIO Gontijo completa 26 livros. À sua trajetória literária, somam-se duas segundas edições e uma Coletânea composta pelos cinco primeiros títulos. Participou de dez antologias, publicou mais de 600 artigos em grandes jornais e escreveu cerca de 1.400 editoriais.  Coleciona amigos e influencia gerações a trilhar o caminho do conhecimento e da valorização da arte e da cultura.
Tatau Lagoa , pessoa atuante na área cultural em Lagoa da Prata, recebeu com efusivo entusiasmo o convite para que o seu espaço “Tropicália Gastrobar” fosse o palco desta solenidade de autógrafos com o escritor Carlos Lúcio. Entre sorrisos e abraços festivos, os amigos brindaram esta oportunidade de reencontro regada à poesia e ao calor humano. Apreciaram àquela cervejinha gelada com a ótima e diferenciada gastronomia da casa e destacaram o som de qualidade que este espaço oferece sempre, nos seus variados ambientes.

A  educadora Alexandra Gomes, incansável na militância da promoção da arte e da cultura. Fez noite virar dia, e esteve presente o tempo todo, inclusive na cuidadosa preparação da mesa do escritor.
Antônio Oliveira, que juntou-se à organização e prestou distinta atenção e apoio. Foi muito importante e emocionante a  participação de amigos e escritores da ACADEP, a instituição foi representada por grande maioria dos seus confrades e confreiras.
A secretaria de Cultura do município marcou presença com alguns dos seus principais representantes. E marcante também, foi a participação da ASAP – Associação Autismo e Possibilidades, através da sua diretora Ana Cláudia Felisbino.

Lagoa da Prata, que tem a área cultural viva e latente, se levantou para prestigiar e aplaudir este grande escritor, “flanelinha da palavra”.

“Estou para a literatura com engraxate para os sapatos; Sou apenas um “flanelinha”, renitente, disposto à dar brilho às palavras.”
Carlos Lúcio Gontijo.

Comentários
Postagem anterior

05 Contas do Instagram para quem gosta de Design e Arquitetura

Próximo post

I ENCONTRO INTERNACIONAL DA AJEB - BRASIL EM LISBOA - PORTUGAL

Mônica Garcia

Mônica Garcia

A revista Official Chic foi idealizada por sua proprietária, a Jornalista Mônica Garcia, para ser um veículo atemporal que dissemina a arte, a cultura, o empreendedorismo e com holofotes em empresas que se destacam em seus segmentos e nos profissionais que atuam de forma inovadora e diferenciada dentro das suas especialidades.
É também uma passarela artístico-cultural onde o poder da criação tem liberdade para apresentar todas as suas nuances.

As causas sociais e filantrópicas também são prioridade da idealizadora desta revista, sobretudo o autismo, que se tornou uma luta de causa e de vida!