IMPACTO DA COVID-19 SOBRE O SISTEMA CARDIOVASCULAR
A COVID-19 foi diagnosticada em 2019 em Wuhan na China, e registou o seu primeiro caso no Brasil em fevereiro de 2020 quando nós tivemos a primeira pessoa com diagnóstico de contaminação.
Desde então, a ciência tem trabalhado de forma veemente para tentar sanar o problema.
Em janeiro de 2021 nós tivemos a primeira brasileira vacinada contra vírus. Em 09 de março de 2022, o boletim nacional apontou que 82,6% da população brasileira já tomaram ao menos a primeira dose do imunizante e 70,26% estão com a vacinação completa contra a covid-19.
Já nos primeiros meses da pandemia, a sociedade brasileira de cardiologia noticiou que esta não é uma doença do sistema pulmonar e sim, uma doença sistêmica que atinge o corpo todo… é uma doença que pode formar trombos, microtrombos, e pesquisadores e médicos trabalham para reverter os danos e evitar sequelas.Para elucidar a população sobre o impacto da Covid-19 sobre o sistema cardiovascular, a revista Official Chic, convidou o médico, cardiologista, doutor Augusto Vilela, para a entrevista que aconteceu em formato de live, no instagram da revista, às 20h do dia 09 de março, próximo passado.
Assistindo a entrevista, o internauta, poderá ter melhor compreensão de como funciona o sistema circulatório e se informar sobre:
* O uso da aspirina
* Quais são os sinais de que o indivíduo está com problemas cardiovasculares
* O que é arteriosclerose. Como esta doença se forma e quais são os grupos de risco
* Quão baixo deve ser o LDL ou colesterol “ruim”
Estas e outras perguntas, são respondidas pelo cardiologista, doutor Augusto Vilela, em entrevista à jornalista, Mônica Garcia.
Acesse o nosso instagram @revistaofficialchic
Se informe e compartilhe!
Vamos ajudar a salvar vidas!…
Siga o @draugustovilelacardio e tenha informações diárias.