LOTÉRICA SAO LUCAS
A lotérica São Lucas foi inaugurada, pelas sócias, Viviane e Solange, em março de 2009. Está há 13 anos em funcionamento. Atendendo a população de Santo Antônio do Monte, prestando serviço com qualidade e agilidades aos clientes. A nossa prioridade é bom atendimento facilitar e resolver os problemas cotidianos que os clientes vêm até a loteria São Lucas resolve-los.
A lotérica São Lucas presta vários serviços: serviços bancários em geral, da Caixa Econômica Federal, serviços financeiros, pagamento de carnê do INSS, contas de água, luz, telefone e boletos em geral.
Serviços do governo federal, Bolsa Família e auxilio Brasil. E vários outros atendimentos do governo federal, e claro, os jogos!
As loterias caixa é o que traz a esperança e alegria aos clientes.
O Carro Chefe a mega-sena, Quina, Lotofácil, Lotomania, dupla-sena,
Timemania, Dia de Sorte, loteca e a mais nova Milionária da sorte. As loterias. São Lucas também tem o tradicional bolão que é feito diariamente com os jogos que estão acumulados naquele dia.
A loteria Caixa juntamente com nossa grande aliada Caixa Econômica
Federal tem um profissionalismo confiável e prestativo aos jogos das loterias. A loteria São Lucas é um ponto de encontro dos conhecidos do bairro São Lucas onde colocam sempre um bom papo em dia.
E tem também uma localização de fácil acesso aos clientes do bairro São Lucas e todos os bairros vizinhos que nos prestigiam muito.;
As sócias, dão graças a Deus, por terem clientes da cidade toda pois a equipe de atendimento acolhe todos com simpatia e alegria.
Conheça agora a história de vida das sócias, e saiba como tudo começou: Viviane e Solange, são fundadoras da Lotérica São Lucas. Solange é natural de Santo Antônio do Monte. Filha de José de Souza Filho e Terezinha de Souza. Tinha quatro irmãos, mas infelizmente dois irmãos faleceram. Diz ter uma família pequena, mas humilde, unida, muito forte e honesta.
Começou a trabalhar muito nova, como babá. Sua mãe sempre comenta que os filhos são bons trabalhadores, honestos e por isso eram sempre procurados pelas empresas. Depois trabalhou por um tempo em lojas. Posteriormente conseguiu uma vaga no Hospital Santa Casa, ficando por nove anos.
Casou-se com Marcos Roberto Teixeira, tem duas filhas, a Isabela Carolina Sousa Teixeira, está com 20 anos, e Gabriela Luiza Sousa Teixeira, está com 16 anos. Fala das filhas com muito amor, que elas são muito lindas, inteligentes e educadas.
Viviane, é irmã do Marcos, esposo de Solange. Também é natural de Santo Antônio do Monte, da zona rural. Filha de Erivaldo Antônio Teixeira e Maria Concebida, falecidos há pouco mais de um ano e meio e deixaram muitas saudades, porque sempre foram muito presentes em sua vida, a encorajava a crescer na vida. Tem cinco irmãos, três homens e duas mulheres, são todos casados e moram com suas famílias na cidade também.
Começou a trabalhar na Fogos Vulcão, onde seu pai também trabalhava quando tinha 16 anos, com o padrinho Glicério, que a ajudou bastante. Lá aprendeu muito, se desenvolveu e formou uma base. Foi depois desta experiência que ela trabalhou um tempo no Hospital Santa Casa. Em seguida conseguiu uma vaga com a Dra. Alessandra Bernucci, dermatologista. Trabalhou ainda na Caixa Econômica Federal, sendo esse último o emprego que ela mais gostou.
Casou-se com Gilberto Brasil de Sousa, tem um filho, o Gilberto Brasil de Sousa Filho, está com 10 anos. Fala amorosamente que ele é muito bonito, inteligente, a apoia e está sempre ao lado dela. Que ele é filho maravilhoso que Deus lhe concedeu.
Seu irmão Marcos sempre teve o desejo de abrir uma lotérica, pois só havia uma na cidade. Ele trabalhava como vendedor e via o funcionamento das lotéricas das outras cidades e começou a pesquisar o que era preciso fazer para ter esse empreendimento.
Na época ainda não havia a Agência da Caixa, era só um posto de atendimento, ela sempre ia de tempo em tempo falar com o gerente para saber sobre a licitação de abertura de nova lotérica, mas não estava disponível. Até que surgiu a oportunidade em 2008. Nesta época, as empreendedoras Solange e Viviane tiveram o apoio do Sifrônio, que ajudou bastante.
Os desafios que encontraram, foi principalmente no processo da licitação. Foi muito difícil, são muitas exigências, eles são rigorosos e burocráticos, principalmente de um empreendimento com tanta responsabilidade. Tudo da Caixa é padronizado, então precisa da aprovação para tudo, a CAIXA estipula até o endereço com o parâmetro de numeração. Tiveram sorte que havia um ponto vazio no endereço indicado pela Caixa, e em 2009, elas inauguraram a Lotérica São Lucas.
Tem valido a pena, o bairro tem crescido muito e agora é bem central. A lotérica também cresceu, pois iniciou com apenas dois caixas para atendimento ao público e agora já são quatro. A Caixa disponibiliza os caixas pela quantidade de autenticações, para facilitar para a população e agilizar o atendimento.
O prédio está muito bem localizado, próximo a farmácia e supermercado, isso facilita muito para o cliente, assim como o estacionamento nos arredores também favorece. Atende tanto ao bairro quanto a sua redondeza, os bairros vizinhos. Até mesmo viajantes, pois o ponto se encontra na entrada da cidade, pessoas que passam apenas para seguir viagem podem usufruir do atendimento.
Os serviços de atendimentos são em sua grande maioria os mesmos serviços bancários das agências, como saques, depósitos, pagamentos em geral (carnê, água, energia, boletos, etc.), prestação de serviços de seguro-desemprego, fundo de garantia, auxílio Brasil. Vê que oferece um trabalho muito bom para a população. Faz o malote de vários comércios da região, pois as agências não fazem de alguns clientes.
As suas funcionárias fazem um trabalho maravilhoso, ao baixar o aplicativo nos celulares dos usuários para ajudá-los a resolverem seus problemas, pois muitas vezes as pessoas não conseguem resolver sozinha. Fazem isso com muita boa vontade, para que cliente saia satisfeito, sabendo que sua demanda foi resolvida.
Hoje as lotéricas são o braço direito da caixa, com uma responsabilidade muito grande, trabalhar com o dinheiro do povo, ter um atendimento humanizado, é algo muito importante. Quando chega funcionário novo sempre explicam que é para trabalhar com dinheiro, mas ver também que a maior prioridade são as pessoas. Precisa de muita dedicação, zelo… e ter carinho com o ser humano.
Solange deixa a mensagem aos jovens que estão ingressando no mercado de trabalho para terem dedicação, honestidade, amor ao que faz, quando se faz algo com amor fica bem-feito. Não olhar somente pelo retorno financeiro, mas buscar fazer o que se quer mesmo, não por obrigação. Quando está em um trabalho que gosta, consegue o retorno financeiro e tudo dá certo.
Viviane diz para começar com boa vontade, coragem, ter determinação. As vezes os jovens pensam que começar a trabalhar é fácil e leve, mas não é bem assim, precisa de responsabilidade, compromisso, dedicação e acreditar que o trabalho vai acrescentar na sua vida, que vai poder crescer em todos os âmbitos, profissional, escolar e pessoal, pois o trabalho edifica.