HONRA AO MÉRITOMelhores Profissionais

NENA SILVA – CERIMONIALISTA

Pessoas de fé nos inspiram, pessoas de força nos fortalecem, e pessoas de garra nos faz acreditar que o mundo é de quem acredita que existe um DEUS maiúsculo, a nos dirigir, e nos abençoar.

Nossa homenagem, reconhecimento e admiração no dia de hoje é para celebrar a vida e o legado de Nena Silva.

Nena Silva, descobriu um câncer pouco antes da pandemia, o que foi um choque. Ninguém faz exames de rotina esperando ser surpreendido por algum mal. A doença tem um nome que as pessoas pouco usam, mas, quando ela soube que estava com câncer, ela foi susto, mas veio junto com a notícia a mão de Deus, porque ela não pensou hora nenhuma que a doença seria a desculpa para o seu fim. Porque para todas as pessoas que sabem ser acometida pelo câncer, logo de primeira, pensa em morte, ela confessa que também pensou, pensamento rápido e breve. Pois imediatamente sentiu a mão de Deus trazendo a ela acalanto, enquanto mostrava a direção. Ela teve a sorte de encontrar ótimos profissionais, que a sustentaram durante este tempo, estes profissionais, foram a primeira rede de apoio que ela recebeu, juntamente com a rede de apoio familiar e de amigos.

O ano era 2020, o mundo estava prestes a viver um dos períodos mais difíceis desse tempo, a pandemia do Covid 19. Nena saia de casa para fazer os seus exames de rotina, avaliação que ela sempre faz anualmente. Neste ano, diferente dos outros, a equipe médica constatou uma mancha no fígado, e com isso ela precisou fazer uma tomografia e a partir daí os médicos começaram a pesquisar. Isso porque o sítio primário da doença foi no intestino, no colo retal. E o fígado é quem anuncia a doença, funcionando como uma válvula de escape. Então a doença não é do fígado, ele aponta ao paciente que está acometido pela doença. (Nena tratou e está curada do fígado e colo retal). Graças a Deus!

Nena Silva, trabalha anualmente com a agenda cheia, de festas e eventos diversos, que como cerimonialista, toma frente destas organizações festivas desde o início dos eventos, durante e no encerramento. Ela vê a mão de Deus pelo fato de esta fase difícil e delicada ter acontecido durante a pandemia, ocasião em que o mundo todo tinha se recolhido. Desta forma, ela não precisou reagendar os seus compromissos, uma vez que tudo estava naturalmente sendo adiado. Todos aguardavam o momento da retomada dos negócios e do comércio. Enquanto ela se tratava, acontecia todo aquele cenário horroroso em torno da pandemia e ninguém sabia que naquele momento ela estava em um quarto de hospital e se tratando de um câncer.

Ela relembra ainda um dia em que enquanto tomava soro na veia, ligava para a equipe, cancelando os eventos e remarcando novas datas. Naquele momento, ninguém soube, porque não precisava. A pandemia se encarregou de deixar todo mundo distante e cada um preocupado demais em sobreviver.

Ela sente que não ficou mais abalada, porque a fé dela foi maior do que a doença.

Nena, diz ter tido muita sorte, porque naquele momento só estavam fazendo cirurgias seletivas, e a dela se encaixou nesta exclusividade. Ela fez a cirurgia do colo retal em abril de 2020 e em agosto, no dia dos pais, fez a outra cirurgia, e sentiu que o seu querido pai, João Narciso, estava protegendo-a e dando força. As cirurgias aconteciam naturalmente, e com o hospital vazio por não poder ter fluxo de pessoas naquelas áreas hospitalares. Tudo acontecia em alas reservadas e higienizadas por causa da própria pandemia.

No final de 2021 ela iniciou com a quimioterapia e já começou a agenda de eventos. Escolheu por fazer o tratamento domiciliar para que ela pudesse continuar trabalhando. Em vários eventos ela estava fazendo a quimio, e ninguém sabia o que estava acontecendo. As vezes a viam com uma bolsa social maravilhosa, onde estava a bombinha da quimioterapia e por vezes comentavam que ela estava muito chique!

O ponto de apoio maior depois de Deus foi a família, porque hora nenhuma eles a desampararam, ou a deixaram pra baixo. As duas filhas, Ana e Flávia, sempre faziam questão de acompanha-la nos atendimentos. O Gilberto, seu marido, passou a acompanha-la também. Irmãos, cunhadas (os) sobrinhos… todo mundo. E a rede de amigos, que foi fundamental. O Ismael, secretário de cultura, deu a ela total apoio ao liberá-la para fazer alguns serviços a partir de casa. Ela se sente muito grata por este carinho e por esta amizade dele, secretário, e de todos os colegas de trabalho por serem sempre muito atenciosos e esbanjarem gentilezas. Durante todo o tratamento ela sempre teve muitas pessoas por perto, por telefone, por mensagem, dispostas a estarem presente e acompanha-la quando ela precisasse.

Ela passou a se valorizar mais. A se sentir mais bonita, mais segura e confiante, e com mais firmeza de propósitos. Houve uma mudança interior. Cada momento se tornou mais precioso, cada dia e cada instante é vital e deve ser aproveitado ao máximo. Todos os dias em que ela acorda e vê o marido do lado, é mais um dia de graça.

Por tudo isso, ela, marido, as filhas e os genros e a Clara, sua netinha, todos foram juntos até Aparecida do Norte, orar em agradecimento pelo sucesso das cirurgias e pediu para que nossa Senhora continuasse a lhe acompanhar nesta reta final, que está próxima.

Um sonho: “Viver!
Porque a gente trata tudo que não está no nosso poder de decisão, como sonho. Então elevamos o pensamento a Deus e pedimos a benção para este sonho de viver muito, viver mais e cada dia melhor, e com saúde se torne uma realidade permanente.”

Projetos: “Os mesmos!
Festa é a minha vida. Cultura também. Família é tudo pra mim. Quero ver netos crescendo e mais netos chegando. Me manter saudável para que eu possa acompanhar esta minha família por muitos e muitos e muitos anos.”

Ela pensa ainda em finalizar um projeto que está em andamento de cursos para formação de profissionais na área de cerimonial. E que ela vê que é uma área que precisa de mais profissionais, porque são muitas igrejas e muitos eventos, e são poucos profissionais nesta área em sua cidade.

Mensagem: Não negligenciar a doença. Porque o quanto antes a pessoa começa o tratamento, mais rápido será a cura. A família, deve dar total apoio que é o principal para que a pessoa tenha sucesso no tratamento. E procurar manter o alto astral. Mova céus e terra para tentar conseguir medicação e o que for necessário para a sua cura. Tenha amigos com quem contar, para abrir portas que você não consegue abrir sozinho. Tenha fé em Deus e nos seus propósitos e seja feliz!
Porque o objetivo da vida é ser feliz!

Conheça mais sobre Nena Silva, através do link:
https://officialchic.com.br/nena-silva/

Comentários
Postagem anterior

FERNANDA ALVES MONTEIRO- FAMCRED

Próximo post

JACKSON MARTINS - PRODUTOR CULTURAL / MUSICAL

Mônica Garcia

Mônica Garcia

A revista Official Chic foi idealizada por sua proprietária, a Jornalista Mônica Garcia, para ser um veículo atemporal que dissemina a arte, a cultura, o empreendedorismo e com holofotes em empresas que se destacam em seus segmentos e nos profissionais que atuam de forma inovadora e diferenciada dentro das suas especialidades.
É também uma passarela artístico-cultural onde o poder da criação tem liberdade para apresentar todas as suas nuances.

As causas sociais e filantrópicas também são prioridade da idealizadora desta revista, sobretudo o autismo, que se tornou uma luta de causa e de vida!