CulturaNotícias

O FOTÓGRAFO ADERI COSTA, LANÇA O LIVRO CAIS, UMA COLEÇÃO INÉDITA DO SEU TRABALHO

Após lançamento bem-sucedido do livro CAIS, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro e de promover noite de autógrafos na cidade de São Paulo, agora é a vez de Santo Antônio do Monte, aplaudir o seu filho ilustre, ADERI COSTA, que clicou famosos de vários segmentos ao longo de mais de 50 anos de trabalho. Ele reúne nesta sua obra registros inéditos, em imagens artísticas envolventes e criativas.

Em entrevista ao Rota Cult, ele disse que “não foi fácil selecionar, entre tantos retratos que compõem este projeto. As imagens falam por si, mas saltam em relevância diante da costura destes ensaios inéditos.”

ADERI COSTA, é premiado pelo mercado publicitário em várias edições da Associação Brasileira de Propaganda (ABP) em reconhecimento pela sua capacidade de explorar ângulos diferenciados. Conferindo ao trabalho do fotógrafo o diferencial dramático que lhe é peculiar.

“Nascido no vilarejo de Cabrais, município de Santo Antônio do Monte – MG, iniciou sua carreira aos 14 anos de idade auxiliando seu irmão retratista. Suas primeiras fotografias foram realizadas em eventos, tais como casamentos e festas.

Aos 18 anos mudou-se para capital mineira, onde cursou teatro. Lá desenvolveu ainda mais sua aptidão, realizando fotos mais artísticas juntamente com seus colegas atores.

Após 7 anos trocou Minas Gerais pelo Rio de Janeiro, buscando um maior reconhecimento profissional e uma nova área dentro da fotografia. Fez capas de discos e fotos de divulgação de filmes.”

Fonte: Rota Cult e site do artista.

Comentários
Postagem anterior

Lighting design: o que é e como aplicar em projetos?

Próximo post

OFFICIAL CHIC TRAZ INSPIRAÇÕES PARA VESTIR A SUA CASA NESTE INVERNO!

Mônica Garcia

Mônica Garcia

A revista Official Chic foi idealizada por sua proprietária, a Jornalista Mônica Garcia, para ser um veículo atemporal que dissemina a arte, a cultura, o empreendedorismo e com holofotes em empresas que se destacam em seus segmentos e nos profissionais que atuam de forma inovadora e diferenciada dentro das suas especialidades.
É também uma passarela artístico-cultural onde o poder da criação tem liberdade para apresentar todas as suas nuances.

As causas sociais e filantrópicas também são prioridade da idealizadora desta revista, sobretudo o autismo, que se tornou uma luta de causa e de vida!