Saúde, bem estar e o Neopilates
São inúmeros os recursos para uma vida saudável e ao mesmo tempo com satisfação e prazer. As pessoas estão cada vez mais conscientes e exigentes quanto ao que é estar bem, e sabem que o que fazem hoje, terá um reflexo no futuro.
Todos querem viver mais e melhor, e para isso as vezes é necessário algumas mudanças no estilo de vida. O chamado ” novo estilo de vida”, é bem mais do que ser apenas fitness e estar na moda”. Vai desde a cozinha saudável à prática de atividades físicas, tudo se juntando ao que nos promove felicidade, ao que nos traz equilíbrio e nos leva ao bem estar.
Muitos têm procurado por atividades que englobem um maior número de benefícios.
Enfim, algo que os faça controlar o máximo de funções corporais importantes.
Os vários profissionais (fisioterapeutas, educadores físicos, bailarinos, personais fitness entre outros…) têm se especializado para inserir o público a estas atividades que englobem um maior número de funções corporais.
Uma novidade da Fisioterapia, é o Neopilates, que chegou inovando o já conhecido pilates, tendo por si os mesmos objetivos, que porém são alcançados de uma forma motivacional. Ele se difere da maioria das atividades físicas e até mesmo do pilates convencional por sua maneira lúdica, divertida e prazeirosa de execução .
É desafiador, praticamos brincando e ao mesmo tempo desenvolvemos habilidades importantes ao corpo, como força, equilíbrio, coordenação, flexibilidade, respiração, o que denominamos contrologia. Ele é empregado a crianças desde quatro anos, abrangendo todas as idades.
O Neopilates veio para resgatar a questão do lúdico em qualquer idade, uma vez que ele é uma mistura do pilates convencional com o treinamento funcional e circo.
O Neopilates, aproxima ainda mais fácilmente e rápidamente desse novo estilo de vida, priorizando um lado pouco trabalhado hoje em dia, extremamente importante e digamos até fundamental em nossas vidas: o controle do nosso corpo. Desperta o aspecto que talvez não dediquemos atenção e tempo suficientes; o ser feliz , o brincar na idade adulta , tendo ao mesmo tempo a responsabilidade com os cuidados à nossa saúde. Porque melhor do que simplesmente acrescentarmos anos à nossa vida, é acrescentarmos qualidade aos anos de vida.
Por: Erica Mendonça
Fisioterapeuta especialista em Ortopedia e Desportiva, formação em pilates bola e solo e NEOPILATES, fisioterapia Dermato Funcional.