Véll Rodrigues
Verônica, conhecida como a cantora Vell Rodrigues, nasceu na cidade de Sarzedo (Minas Gerais), foi criada pelos avós, dona Berenice e seu José (in memória), eles tiveram nove filhos e ela foi a décima. Cresceu em uma fazenda onde o avô era caseiro, era uma casa isola, a casa mais próxima demorava umas duas horas de distância. Morou com os avós até os 17 anos, quando veio a casar pela primeira vez. Trabalhou como açougueira dos 11 anos aos 17 anos, ficou no açougue por 6 anos. Depois passou a vender alface em Belo Horizonte.
Aos 23 anos se separou. Lembra que quando foi casar sua avó a advertiu que caso ela se separasse não poderia voltar para casa, então após a separação não podia voltar a morar com os avós, a princípio não tinha para onde ir, até que uma amiga a acolheu, Eluanda Santos, que na época morava em Brumadinho junto com o pai e dois irmãos, pouco tempo depois o pai da Eluanda foi assassinado em casa.
Foi uma fase muito difícil, eram novas, imaturas e ficaram sozinhas, ela não conhecia as dificuldades da vida na cidade, pois havia morado sua vida toda na roça, tudo na cidade é diferente, passaram necessidade, até mesmo fome por uns três meses, roubavam mandioca do vizinho, não tinham de onde tirar dinheiro para se manterem.
Sua amiga sabia que ela gostava de cantar, então a levava para os bares, não tinham nem o dinheiro para entrar no bar, ficavam do lado de fora e oferecia que ela pudesse cantar para que comprovassem o talento dela. Então passou a cantar nos bares, até que certa vez uma banda de Belo Horizonte chamada Êxito a chamou para fazer parte da banda e ela aceitou.
Foi morar em Belo Horizonte e levou a amiga e os irmãos. Nessa época ganhava quinhentos reais, pagava aluguel de quatrocentos reais, ficava apenas com cem reais para comer, porém foi onde começou sua carreira.
Depois de um tempo a banda RG7 a convidou, Paulo Calixto (in memória), e foi para Divinópolis ficando seis anos nessa banda. A primeira vez que foi no programa televisivo Astro foi representando a banda, após essa participação ficou mais conhecida, no entanto no ano de 2012 saiu da banda.
Em 2013 voltou ao programa Astros sozinha e foi campeã. No ano de 2014 foi no programa do Silvio Santos, da Eliana, e outros programas. Ano passado foi no programa do Faustão. Ela sempre profetizava bons acontecimentos para sua vida, acreditava que assim iria acontecer coisas boas.
Sempre com muita luta e batalha foi crescendo. É muito grata a amiga, pois foi ela que a ajudou a iniciar sua carreira, acreditou mais nela do que ela mesmo. Fala que ama seu trabalho e tudo que faz. Acredita que a música muda as pessoas e os sentimentos, mesmo se estiver triste quando sobe no palco já não lembra mais e muda seu humor, não considera nem um trabalho, mas como uma satisfação, nem acredita que ainda ganha para fazer o que ama.
Considera que a música, tanto para ela, como para as outras pessoas é sinal de alegria, é alma. Ainda fala que cantar pode ser fácil, mas extrair a música da alma é bem mais difícil, são poucas pessoas que conseguem isso, e ela é uma delas.
Lembra que foi a uma fazenda que o sr. Fabiano a levou, havia um senhorzinho muito fã dela, era aniversário dele e ela foi para cantar, foi um momento muito emocionante, se sentiu muito grata por poder levar alegria para as pessoas, saber que seu trabalho é tão valorizado, pensa que ser reconhecida é melhor que dinheiro.
Conta que seu avô faleceu a três anos, ainda a viu se apresentar nos programas de televisão e ficou extremamente feliz quando a viu no programa do Silvio Santos, quase não acreditou. Sua avó ainda é viva, está com 80 anos.
A amiga Eluanda é muito importante para ela, participou de grande parte da sua vida, e até hoje tem uma convivência maravilhosa com ela, são muito unidas, mesmo não se vendo com frequência, é aquela pessoa que sabe que pode contar a qualquer momento da vida, a ama muito. Já são vinte e cinco anos de amizade, se sente muito grata pela vida dela e agradece a Deus.
Relata que faz divulgação para o restaurante Coco Bambu de Belo Horizonte e a levou, quando estavam comendo falou para ela que quem dividiu a mandioca roubada divide o camarão também. Acredito que ganhamos ao sermos gratos as pessoas que passam pela nossa vida, ajudar o próximo faz evoluir.
Em seus momentos de prazer diz que adora cozinhar, mas não gosta de arrumar casa. Tem se desdobrado para ser mãe, blogueira e jurada. Fala que morar em Divinópolis é complicado porque não tem família na cidade, nenhum parente. Conta apenas com o namorado Diego, um presente de Deus que tem ajudado muito, ele tem um coração incrível e a apoia em todos os momentos. Tem sido um paizão, um bom padrasto para sua filha.
Tem uma vida difícil de administrar, por causa dos shows, mas sabe que a mulher é muito guerreira, que ela tem conseguido fazer tudo, mesmo as vezes sem saber como. Sua filha se chama Alana, uma menina incrível, tem seis anos, mas parece que tem treze anos por ser muito adulta e compreensiva, significa tudo para ela.
A participação no palco que mais a emocionou foi na cidade de Ilha Comprida, em São Paulo, pois foi a primeira vez que cantou para 250 mil pessoas. Relembra que quando a cortina abriu ficou encantada com vista, ainda era um show na beira mar.
Após esse show continuou sendo convidada nos anos seguintes, e já fazem cinco anos. Cantar para um público tão grande é algo extasiador, ainda mais para uma cantora que veio do nada, sem ter empresários que façam sua carreira, sendo ela mesma que cuida de tudo, então vir a cantar para tantas pessoas assim foi muito emocionante. Desde o ano de 2019 vem se apresentando na cidade, faz festas de réveillon, carnaval, entre outras. Sente uma felicidade por acreditar que vem fazendo um bom trabalho e tem sido bom.
A Multimarcas Consóricios entrou na sua vida através de um programa TV , onde ela conheceu o Fabiano Cazeca, depois de um tempo ela entrou para o grupo Multimarcas, ela é muito grata a ele e a Elisângela Salamon, e ao Mundo dos Negócios, pelo apoio ao seu trabalho.
O caso mais hilário de um fã que lembra, já faz alguns anos, um rapaz estava fumando, após o show foi ao seu camarim e pediu para ela queimá-lo com o cigarro para que ele lembrasse dela para sempre, ela sorriu, mas mandou ele parar de fumar. Os fãs são maravilhosos, tem grande gratidão por eles, sabe que a ajudou a achegar onde está, e onde quer chegar.
A mensagem que deixa para os jovens iniciando no mercado de trabalho é que não desistam nunca do sonho, pois é ele que faz a pessoa chegar onde deseja, mas pensa que não pode chegar, porém se batalhar e acreditar em Deus, o que a pessoa quer para sua vida, vai ser realizado, se achar um não que possa usar como degrau para chegar cada vez mais rápido.