HONRA AO MÉRITOMelhores Profissionais

Dra. Marina Cabral

Marina Cabral Mateus, nascida dia 04/08/91 em Samonte. Seus pais Sérgio Antônio Mateus e Cristine Cabral Mateus (a vida toda filha “das gêmeas” , já que Jaque e Cris eram conhecidas na cidade por serem as primeiras gêmeas da cidade).
Tem um irmão mais velho, João Raphael, que hoje é médico ortopedista e reside em Pouso Alegre.

Sua infância foi boa! Estudou aqui em Samonte. Suas melhores memórias são com sua tia já falecida, Gorete (que foi sua principal inspiração de qual carreira seguir).

Não foi uma decisão fácil. Já existia o sonho de cursar odontologia pela ligação forte que teve com sua tia Gorete, primeira dentista mulher em Santo Antônio do Monte. Porém num primeiro momento, por inúmeros fatores, deixou esse sonho de lado e tentou outros cursos mas existia algo que lhe falava. Por fim, resolveu seguir seu coração, prestou vestibular em Juiz de Fora MG e lá cursou sua faculdade. Hoje ela tem mais de 6 anos de formada!

Sempre trabalhou, desde antes de se formar, mas o primeiro depois de formada, ela lembra que comprou um presente muito especial para a sua filha, que na época tinha pouco mais de 1 ano.

*O início não é fácil! Como em toda profissão. Trabalhou por muito tempo em clínica popular, embora tenha sido uma fase difícil, foi a melhor em experiência. Trabalhou bastante em Psfs em 2 cidades. Clínica popular e Psf foi onde mais cresceu como ser humano. No início de 2019 conheceu a Harmonização facial, o que para ela foi uma virada de chave, onde realmente ela se encontrou no âmbito profissional. Trabalhar com estética, rejuvenescimento, e lidar as tantas possibilidades de resgatar a auto estima das mulheres, a deixou encantada!

Vale ressaltar que, no início da Harmonização, não era como hoje. Nem tudo era “liberado” para os dentistas, até o conselho de odontologia decidir que o cirurgião dentista estava sim apto para exercer tais procedimentos. E não poderia ser diferente já que a odontologia é o curso que mais estuda sobre anatomia de face e pescoço.
Depois de ter feito diversos cursos, sentiu a necessidade de se tornar especialista. Então fez sua pós graduação e hoje tem o título de Especialista em Harmonização Facial.

Para a doutora Marina Cabral se sente feliz e realizada por trabalhar nesta área, porque não se cuida só do externo, mas você acaba conhecendo e cuidando muito do interior da pessoa, elevando a autoestima e trazendo motivação. Todos os dias no seu trabalho, ela conhece histórias diferentes de força, superação… brinca que a sua troca com os pacientes daria um livro. Contribuir um pouco pra tantas pessoas nesse processo de auto cuidado e rejuvenescimento, para que a pessoa se sinta bem, e melhor é para ela uma honra inigualável!

mais em cidades de fora do que na sua cidade , quis trazer pra Samonte um novo conceito em Harmonização Facial: uma harmonização baseada em evidências e segurança, visando sempre a Harmonia da face de fato, se cuidar sem pecar pelo excesso. No seu espaço gosta de deixar minhas/seus pacientes a vontade, em um ambiente aconchegante, onde sempre chegam juntos a uma decisão sobre o protocolo individual que irão seguir. Ela é apaixonada pelos benefícios da Hof ao longo do tempo, então faz isso com muito amor!

Tem paixão por viajar! Desde um passeio mais simples, ate uma ida a Paris(que era seu sonho de infância), todas mexem com ela de diferentes formas. Já conheceu muitos mas sente que não está nem perto de tudo que ainda quer conhecer.

Mensagem:

“O Urgente e o Importante são coisas diferentes! Concentre-se no importante! Lá atrás, antes de me formar, se eu tivesse concentrado no urgente, eu teria deixado tudo quando tive minha filha, já que enfrentar a maternidade junto com faculdade trazia muitas dificuldades no curto prazo, mas para conseguir superar, concentrei no IMPORTANTE, que é o que ainda estava por vir, e justamente por ela, pela Clara, eu continuei e continuo sempre.
Então nunca desista dos seus objetivos, foque no que realmente IMPORTA.”

Comentários
Postagem anterior

Flávia Camargos

Próximo post

TRAÇO IMOBILIÁRIA

gabriel

gabriel

Consultor de Marketing digital. Design gráfico.