“Campanha Junho Violeta – Violetas Contra a Violência.” Idealização: Rômulo Leandro
Rômulo Leandro é idealizador da “Campanha Junho Violeta” – Violetas contra a Violência – Dignidade e Respeito para com a pessoa idosa.
A campanha idealizada em 2017 – com objetivo de mobilizar a população contra a violência a pessoa idosa é uma forma que ele encontrou de abraçar e apoiar o combate as diversas formas de violência cometida contra a pessoa idosa.
Publicamos esta importante matéria hoje, dia 15 de Junho, como apoio à brilhante iniciativa deste exímio ser humano e grande amigo e grande jornalista, Rômulo Leandro, por ser esta a data escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção a Violência à Pessoa Idosa (INPES) para a iniciativa global que tem como objetivo sensibilizar a sociedade para toda forma de violência contra o idoso.
A Campanha idealizada por Romulo Leandro, traz em si a carga de gratidão que devemos ter com as pessoas idosas e incentiva que os sentimentos de afeto, respeito e carinho sejam representados por “Violetas”, afinal, as flores, assim como o olhar e o sorriso são gestos que falam por si só.
Rômulo Leandro é Jornalista, Empreendedor e Diretor da ACE CDL do Município de São José da Barra, em Minas Gerais.
Sua campanha vem ganhando cada vez mais força, pela sua importância e pela forma sensível com que ela acolhe as pessoas idosas. No último dia 06 de Junho, ele recebeu o convite da Empreendedora Digital, Madis, de 69 anos para se apresentar e falar um pouco deste seu projeto no Podcast “Momentos Madis”. A entrevista completa vocês podem acessar em todas as plataformas digitais da comunicadora.
Ao Rômulo, nossos cumprimentos. À Madis nossa admiração. E aos idosos do mundo todo, nosso carinho e nossa gratidão.
E você que acabou de ler este artigo, junte-se aos movimentos em defesa da pessoa idosa. Sabendo de maus tratos, seja de forma física ou verbal, ligue 100 imediatamente.
“Ser idoso não é ser inválido, não é perder a voz, não é deixar de ter sonhos. Ser idoso é ter muito para ensinar, é receber o mesmo carinho e cuidado que também deu durante a vida. Ser idoso é sentir a paz de um caminho feito de conquistas, é saber que faltam as forças, mas nunca a sabedoria.”