HONRA AO MÉRITOMelhores empresas

CAPSUL

Pedro Miranda, proprietário da Capsul, é natural de Arcos. Filho de Rivânia, da família Leal e Leão, e Marcos Antônio Miranda, de uma família grande dos Mirandas e Cardoso. Tem dois irmãos, o João Pedro e a Gabriela. Está casado com a Tamires e tem uma filha.

Teve uma infância de bastante aprendizado. Sua família era bem estruturada, porém passou uma dificuldade financeira no ano de 2006, quando ele tinha uns 7 anos de idade, e eles perderam tudo. Nessa época começou a se importar com a parte econômica da vida e passou a vivenciar a busca por melhorias, participando de tarefas que pudessem ajudar em casa, isso ajudou a formar quem ele é hoje.

Aos 8 anos começou a trabalhar, ajudando na fábrica do seu pai, como embalador de doces. Após esse tempo trabalhou como caldeireiro, envazador e trabalhou com água mineral, vendeu camisas e cosméticos em marketplase, depois começou no ramo da Capsul.

Percebe que alguns jovens da área digital até conseguem ganhar muito dinheiro, mas se perdem com situações de ganância, de querer comprar tudo, e se atropela por muitas das vezes não ser o momento certo. O trabalho com o digital é muito avançado, evoluído, e muda muito rápido no mercado do varejo. O mercado off line demora 20 anos para acontecer uma mudança, no entanto no mercado digital se não estiver acompanhando em tempo real o que está acontecendo, em seis meses não se sabe de mais nada. Pode-se ganhar muito dinheiro com isso, entretanto, pode-se depois perder tudo por não sabe se manter. Diz ser um mercado muito bom, mas também muito cruel.

Quando iniciou com a Capsul, foi algo muito novo, não entendia absolutamente nada desse mercado. Estava pesquisando como ganhar dinheiro pela internet e fazer uma renda extra. Fez alguns cursos e tentou começar a jornada com o digital em 2014, mas por várias vezes não alcançou o objetivo, continuou persistindo, até que conseguiu êxito nas vendas em 2017. A partir de então as vendas foram fluindo cada vez mais e o crescimento foi exponencial.

Hoje tem um time de 146 colaboradores dentro da empresa, mais de 70 trabalhadores fora da empresa e mais três mil de forma indireta, que são os distribuidores que vendem por conta própria.

A linha de produtos é para fornecedores da área da saúde. Ele tem algumas marcas próprias, mas, também terceiriza algumas marcas. A Capsul hoje tem mais de 1200 fórmulas licenciadas pela ANVISA, e fabricam para todo tipo de nicho deste mercado. Também são referência no Brasil em White Label, que é rotular a marca dentro do componente. Trabalha na linha de suplementação que auxilia na dieta de quem tem diabetes, hipertensão, no emagrecimento, melhorar a performance nos treinos… e está presente em todos os estados, atendendo a toda população brasileira.

Seu maior sonho é a Capsul, não se vê como uma pessoa ambiciosa. Gosta de trabalhar, ver as coisas acontecerem, ver as pessoas ao seu redor se sentirem realizadas, fazer a empresa crescer e as pessoas crescerem juntas.

Gosta de cozinhar, mas diz que faz muita bagunça, então quando cozinha deixa para outras pessoas arrumarem. Não é muito de viajar, mas a viagem que fez ao Pará lhe impactou muito, viu uma cultura muito diferente, muita simplicidade. Percebeu o quanto são ricos dentro do estado de Minas, como no seu município. Isso traz um sentimento de gratidão, mas também, de reflexão. Ter vivido experiência, foi motivo de grande aprendizado. A mensagem que deixa para os jovens que estão entrando no mercado de trabalho é que o primeiro ponto é o foco. E o segundo é não ser multitarefa. Para não se perder e findar por desistir no meio do caminho. Ser perseverante, pois, não se acerta de primeira.  90% das coisas que fez deram errado e algumas dão errado até hoje, mas com a persistência pode chegar ao sucesso.
Assista ao “ARQUIVO CONFIDENCIAL” do Pedro Miranda:
https://youtu.be/Yiut0YAMBNs

Siga: https://www.instagram.com/capsul.brasil/ 

 

Comentários
Postagem anterior

AGRO REAL - Projetos e Consultoria Agropecuária

Próximo post

Vereadora Evelyn Couto

Mônica Garcia

Mônica Garcia

A revista Official Chic foi idealizada por sua proprietária, a Jornalista Mônica Garcia, para ser um veículo atemporal que dissemina a arte, a cultura, o empreendedorismo e com holofotes em empresas que se destacam em seus segmentos e nos profissionais que atuam de forma inovadora e diferenciada dentro das suas especialidades.
É também uma passarela artístico-cultural onde o poder da criação tem liberdade para apresentar todas as suas nuances.

As causas sociais e filantrópicas também são prioridade da idealizadora desta revista, sobretudo o autismo, que se tornou uma luta de causa e de vida!