Diego Sousa – Empresário
Diego Gonçalves de Souza, proprietário da Empresa, Diego Sousa Produções. É natural da cidade de Contagem, se mudou para Santo Antônio do Monte aos 16 anos. O pai Clênio, tem uma oficina de lanternagem e pintura; e sua mãe é a Marlene, trabalha com restaurante delivery, o “Tempero da Sogra”, ele reforça que ela tem um tempero ímpar e inigualável, o melhor da cidade.
Ele e a mãe começaram com o serviço de janta no tempo da pandemia, sendo a fonte do sustento da casa nessa época. Após a pandemia deixou o negócio com a mãe. Tem dois irmãos, o Clênio Junior, que trabalha com ele, e o Tiago, que trabalha no posto Xavante, e uma irmã, a Maria Eduarda, que está com 12 anos.
Diz ser muito bem casado com a Gabriela, falando amorosamente que ela é uma esposa linda e maravilhosa. Contando ainda que a melhor parte de sua vida são seus filhos, o Victor de 7 anos, e o Gabriel, com 2 anos, e que tem muito amor por eles.
Começou a empreender aos 18 anos, trabalhando com a rifa. Depois montou uma oficina de lanternagem, paralelo a oficina do seu pai, seguindo os passos dele, permanecendo nesse ramo por três anos.
Em seguida passou para vendas de peças de celular, e por último entrou no seguimento de eventos. Primeiramente trabalhava com fogos de artifícios junto com o sogro, eram sócios, mas com o tempo o sogro vendeu a parte dele, e o Diego seguiu a carreira solo.
No início, em 2012, fazia o evento somente com os fogos e os efeitos especiais, saia apenas com uma maleta pequena e foi assim por muitos anos, até que posteriormente, em 2017, apareceu uma ótima oportunidade para investir comprando um equipamento supermoderno e de grande porte. E tem feito outros investimentos ao longo do tempo.
Hoje faz de tudo dentro de uma festa, como; som, luzes, efeitos, pista e painel de led, e é preciso mais que um caminhão para levar seu material. Ama muito seu trabalho, chega a se emocionar nas festas. Antes do evento fica nervoso, dá até frio na barriga, preocupado para que tudo saia perfeito.
Conta que quando trabalhava com o sogro, recebeu inúmeras oportunidades para crescer, e via que seu sogro agia da mesma forma com todos os funcionários. Lembra de uma passagem bíblica falando que quando a pessoa cresce não pode usufruir da bênção sozinho, é preciso dividir os frutos que se ganha.
Pensa na meritocracia, quando contrata alguém que responde ao que ele precisa, busca formas de beneficiá-lo, para que fique mais motivado. Aprendeu com seu sogro, Ademir, e tenta passar adiante, procurando honrar as pessoas que trabalham com ele e dar a oportunidade de crescer.
O maior desafio é manter a qualidade e a inovação, pois acredita que quem inova se destaca e fica à frente da concorrência. Para isso é preciso fazer altos investimentos, e as vezes fica receoso se vai ter aceitação do público. É até algo que já aconteceu, investiu em um equipamento novo de alto custo e não deslanchou.
Sabe que ao levar seu equipamento para um evento, está vendendo um serviço, o cliente quer a excelência na sua festa, não pode haver falhas. Trabalha todos os finais de semana, não pode cair na mesmice.
As noivas e debutantes querem novidades em suas festas. Ele lida com o lúdico, a magia, os efeitos dos fogos, para que seus clientes tenham experiências únicas, e jamais esqueçam suas festas.
Recorda que já fez a festa de 15 anos de uma moça e anos depois fez a festa dela como noiva. Já fez também a festa de três irmãs em anos sucessivos. Recebe ótimos feedback, sempre positivos. Recentemente ouviu de um cliente que sua filha exigiu que a produção de sua festa fosse do Diego.
Sobre seus gostos pessoais, diz que na culinária sabe cozinhar de tudo um pouco, prefere fazer pratos diferenciados e fugir do trivial. Gosta de comer bem. Quando vai cozinhar algo sempre convida alguém para saborear com sua família.
Infelizmente ultimamente não tem cozinhado por causa da correria, trabalha muito e acaba comprando comida pronta ou saindo para comer fora, fica até difícil ter vida social, porque as pessoas se reúnem no final de semana e ele está sempre trabalhando
Em sua viagem inesquecível foi para os Estados Unidos, conhecer a Disney, e Sea World, em Orlando, com a família toda. Ficaram 40 dias, uma experiência única e maravilhosa.
A mensagem que deixa aos jovens que estão ingressando no mercado de trabalho é para esquecerem a procrastinação, que tenham resiliência, pois tudo vem com o tempo, nada é da noite para o dia. Pensa ser esse o segredo para o sucesso, o tempo e a paciência.
Não existe fórmula mágica, trabalhando com amor, o tempo se encarrega de honrar e assim vai conseguir alcançar seus objetivos, com a realização e o mérito. Tenha foco e conseguirá atravessar todas as barreiras.
E o mais importante é que precisa ter Deus na frente de tudo, pois é vitória na certa. Quando se cresce com Deus tudo prospera, a família cresce, tem saúde, boas amizades. Sem Deus a pessoa pode até crescer, mas vira maldição, vai ter o dinheiro e mais nada. Quando Deus coloca um sonho no coração da pessoa, não tem porta que fique fechada.