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MODA, MINAS, MOVIMENTO E TRADIÇÃO!

A história da moda mineira passou por um fino trato ao longo dos seus exatos 301 anos de tradição. Minas Gerais começou a deixar a sua marca na história da moda, pensando principalmente no conforto que as melhores fibras de algodão podem oferecer, foi delas que originou- se o Pano de Minas, de fundamental importância econômica e social nos anos de 1720 a 1800.

Ela foi se consagrando pela mão de obra de ótima qualidade, boas fibras… e assim foi conquistando a sua credibilidade no mercado e ocupando o seu espaço de notoriedade no cenário da moda mineira onde 75% da sua mão de obra é feminina o que se consolidou em 146 anos de atividades ininterruptas.
Encontramos na moda mineira o tom perfeito para realçar a esperança e despertar os valores da vaidade que cada mulher traz dentro de si. Pois que não há nada mais belo que uma mulher ensimesmada no encanto de se sentir bonita por dentro e por fora quando encontra o corte, a estampa, a história e a marca que veste o seu desejo e realça a sua presença, valorizando cada passo do seu dia a dia.

Apaixonados por moda, Minas Gerais foi o estado que criou o primeiro de curso de moda do país na Faculdade de Belas Artes, na Universidade Federal de Minas Gerais e promove anualmente o Minas Trend, evento responsável por reunir a cadeia produtiva da moda e fomentar os negócios. O Minas Trend se consolidou como um dos eventos mais importantes do calendário da moda no Brasil. Em suas edições, recebe compradores e expositores do mundo inteiro e formadores de opinião.

A indústria têxtil mineira emprega mais de 130 mil pessoas e está entre as três maiores do Brasil, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT).  Minas Gerais é responsável por 13% da produção do setor têxtil do país, atrás apenas de São Paulo e Santa Catarina. Segundo dados do IBGE/Fundação João Pinheiro.

Rosana trindade – Assessora e Representante das Marcas Mineiras, conversou com a redação da revista Official Chic e falou sobre as dificuldades enfrentadas pelo setor durante o período de pandemia.

Há mais de 15 anos no mercado da moda e com clientes nas principais capitais do país, ela tem amplo conhecimento de como identificar e encontrar o produto certo para os lojistas que têm a possibilidade de reduzir o seu custo operacional e podem ser acompanhados nas principais feiras de moda do país.
Segundo Rosana, os trabalhos para o Verão 2022 já começaram este ano e os movimentos que antes eram feitos no Minas Trend e se repetia no Casa Moda do Hotel Unique em São Paulo, são garantidos hoje por empresas que estão utilizando o seu próprio Show Room para a continuidade dos seus negócios.

Rosana disse ainda, que atende lojistas o ano todo, pois tem lançamentos seguidos de “capsulas” que são lançadas mensalmente e no final da coleção tem a promoção que atrai lojistas que gostam de comprar preço. Ela que recebe semanalmente clientes de todas as partes do Brasil, percebe a reinvenção do varejo com lives e vendas online, e destaca que nesta modalidade as marcas que trabalham com o público AA conseguiram aumentar as suas vendas mais de 30% em relação a 2019.  Ela acredita que as lojas que atendem o público B tendem a apresentar melhora significativa a partir do final do segundo semestre de 2021 com probalidade de avanços maiores para o próximo ano.

E por falar de “Moda, Minas, Movimento e Tradição…” Faz parte da moda hoje o lançamento de máscaras incríveis!
Este item de proteção já virou um acessório fashion.

(IMAGEM: VOGUE/REPRODUÇÃO)

Confiram as vantagens de contar com a Consultoria de “Rosana Trindade” e fique antenado no universo da Moda Mineira:

  • Atendimento sem custo para lojistas de todo o Brasil;
  • Marcas mineiras de acordo com o estilo da sua loja;
  • Consultoria com informações de moda e tendências da estação;
  • Orientação na compra de passagens aéreas para Belo Horizonte;
  • Acesso à hotéis conveniados, com descontos e/ou diárias gratuitas;
  • Facilidades nos translado entre aeroporto, hotéis e showrooms;
  • Visitas aos showrooms com acompanhamento durante as compras;
  • Vendas, trocas e reposições online durante toda a coleção;
  • Atendimento profissional e especializado para compras de qualidade, trazendo retorno em vendas para sua loja!

 

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Mônica Garcia

Mônica Garcia

A revista Official Chic foi idealizada por sua proprietária, a Jornalista Mônica Garcia, para ser um veículo atemporal que dissemina a arte, a cultura, o empreendedorismo e com holofotes em empresas que se destacam em seus segmentos e nos profissionais que atuam de forma inovadora e diferenciada dentro das suas especialidades.
É também uma passarela artístico-cultural onde o poder da criação tem liberdade para apresentar todas as suas nuances.

As causas sociais e filantrópicas também são prioridade da idealizadora desta revista, sobretudo o autismo, que se tornou uma luta de causa e de vida!