HONRA AO MÉRITOMelhores empresas

NEGÃO OUTDOOR

José Márcio Miranda é Natural de Itaúna, filho Joaquim Paulo de Miranda, (em memória) Vicência Tomazia de Miranda. Foram 60 anos de matrimônio dos pais. Ele diz que sua mãe é o seu espelho, uma guerreira. A infância foi muito feliz com o amor dos pais e com a companhia dos seus 7 irmãos; Márcia, Moacir, Carlos, Magda, Marcos, Marlúcia e Caio. Por não entender sobre as dificuldades da vida, qualquer coisa simples, os entretinham, e a falta de roupa nova e chinelo não era medida para a felicidade das crianças. Eram felizes com o pouco que tinham.

Ele começou a trabalhar aos 7 anos de idade. Tinha um ex-vereador que era muito amigo do seu pai, e estava começando com uma pequena fábrica de sorvete e picolé, ele começou a vender e ganhar o seu próprio dinheiro para ajudar a família. Tempos depois começou a distribuir jornais. Entregava pães e os padeiros pagavam em pão.

É de uma geração que soube mais sobre valores familiares, uma geração que falava sobre poesia, que pregava o amor e a paz, uma geração que trouxe dinamismo, criatividade, criavam os seus próprios brinquedos, e o mais importante; aprendiam a pedir a benção dos pais e pessoas mais velhas. Com isso se fez uma geração forte, porque a benção é tudo que o ser humano precisa para crescer e se formar como pessoa. E Deus ouve a benção dos pais.

Aos 14 anos, começou a ser construída em Itaúna, a cursos Yelow Ltda, uma escola de inglês que depois passou a ser a Number 01. E ele foi contratado como servente de pedreiro para ajudar na construção. Concluída a obra, ele pegou o serviço de office-boy, depois na secretaria e quando tirou carteira, foi também o motorista da empresa. Nilson, o dono da Number 01 começou a fazer algumas placas de outdoor para colocar na rodovia, e José Márcio (Negão) ajudava. Depois veio o presidente da CDL, Marco Aurélio, empresário muito conceituado na cidade e tinha algumas lojas, e ele trabalhava fazendo serviço de colagem dos outdoors para divulgação destas lojas.

No decorrer do tempo, ele começou a conhecer mais o comércio da cidade, em torno dos anos 90. E em 95 e 96 ele começou a conhecer empresas de outras cidades como; Pará de Minas, Nova Serrana e Divinópolis, então eles os contratavam para fazer este serviço de colagem de outdoor. Foram 6 anos, empregado na Number 01 e pegando estes serviços por fora. No ano de 1996 ele tomou a decisão de largar o emprego na escola de inglês para começar a trabalhar por conta própria com as placas de outdoor. Não foi fácil, porque começou sem dinheiro e sem funcionário. Ele vendia, montava a arte, colava as placas… enfim, fazia todo o serviço.

Já o nome “Negão do Outdoor”, surgiu a partir de brincadeiras na empresa onde ele trabalhava. A música do grupo “Art Popular” estava nas paradas de sucesso e quando ele chegava na empresa, os companheiros de trabalho começavam a cantar… ”Lá vem o negão, cheio de paixão… tica tá , tica tá, tica tá.” E o apelido pegou.

Assim, quando decidiu montar a sua empresa, ficou fácil decidir o nome. Hoje ele está com 27 anos de empresa.

A sua esposa Maria de Fátima, foi uma grande parceira, fazia as colas para colar os outdoor a partir do fogão de casa, e muitas vezes viajava com ele, levava as crianças, para que ele não se sentisse sozinho e pudesse ter mais tempo com os filhos, isso acontecia nas ocasiões em que a demanda era grande e passava por várias cidades. A família dormia muitas vezes dentro do carro.

José Márcio é pai de três filhos, Lucas com 34 anos, Isabel com 30 e Josué Márcio, o caçulinha da família, que está com 7 ano. Tem também um netinho, Bernardo, com 10 anos.

Por isso ele afirma que a família foi o seu esteio e a fé em Deus a sua base. Hoje muitas famílias dependem do seu empreendimento.

 

Mensagem: Obediência e Humildade. A obediência, significa caráter; gera confiança e abre portas. Humildade para não se sentir melhor do que ninguém e acima de tudo, FÉ, porque Deus é o dono da vida e sem ele  nada frutifica.

Comentários
Postagem anterior

Vanessa Morais

Próximo post

TIAGO LUÍS - "TIAGO TUMBUM"

Mônica Garcia

Mônica Garcia

A revista Official Chic foi idealizada por sua proprietária, a Jornalista Mônica Garcia, para ser um veículo atemporal que dissemina a arte, a cultura, o empreendedorismo e com holofotes em empresas que se destacam em seus segmentos e nos profissionais que atuam de forma inovadora e diferenciada dentro das suas especialidades.
É também uma passarela artístico-cultural onde o poder da criação tem liberdade para apresentar todas as suas nuances.

As causas sociais e filantrópicas também são prioridade da idealizadora desta revista, sobretudo o autismo, que se tornou uma luta de causa e de vida!