ComportamentoModa

Tendências de Calça Jeans 2022

O jeans é o material mais democrático da história da moda. Nascido na França e trazido para a América dentro das indústrias norte-americanas, a calça jeans se tornou algo que todo mundo tem no closet. Da mais fashionista a mais despojada, toda pessoa do mundo tem um par favorito que não vive sem. Isso é um fato. Mas será que é possível montar produções elegantes com um tecido tão versátil e casual como o jeans?
Claro que sim! Seja apostando no truque de styling que une peças mais acessíveis e descomplicadas, com outras mais luxuosas (o famoso hi-low) ou brincando com sobreposições. O bottom pode, sim, ser protagonistas de produções sofisticadas e descoladas, que vão te acompanhar do trabalho à balada.

O grande lema deste ano é conforto! Sendo assim, aposte em peças mais folgadas e que seja agradável para qualquer ocasião. Sabe aquelas calças jeans folgadona? São as queridinhas de 2022.
As tendências mostram o retorno triunfal da calça cargo, reconhecida pela quantidade de bolsos e impulsionada pela onda elevated utility. O caimento se mantém folgado e confortável, com os tradicionais bolsos laterais, mas também posicionados em localizações inovadoras.

Outros modelos de destaque que vieram com um visual repaginado e contemporâneo, são: calça paper bag (cintura alta franzida e cinto forrado no mesmo material), jeans bootcut (justa no quadril e coxas, e a partir do joelho vai abrindo, fazendo com que a perna pareça mais alongada e com a boca larga em destaque), mom jeans (sucesso entre as mães nos anos 90, costuma ser confundida com a boyfriend ou as baggys), jeans destroyed (conhecido como aquele jeans rasgadinho, que deixa as pernas um pouco à mostra e garante um super estilo em qualquer look) e wide leg (cintura alta e bem marcada, sua modelagem fica ali num meio termo entre a calça boyfriend e a clássica pantalona).
O modelo preferido que chegou para roubar o pódio é a loose jeansPode ser confudida facilmente com a wide leg por ter as pernas amplas e alongadas, mas não se engane, os modelos têm propostas bem diferentes. Enquanto a wide leg tem o quadril justo e começa a ser ampla no começo das pernas, a loose é ampla por completo.
Se você está em busca de looks elegantes para tirar a sua peça denim do óbvio, aposte nas estampas. Elas voltaram à cena de forma extravagante e chamativa, em padronagens florais e animal print. Para acentuar o visual retrô, escolha os cortes retos, cintura alta e pregas frontais.

Matéria: Rachel Capucio
Fotos, inspiração: Google
Comentários
Postagem anterior

I ENCONTRO INTERNACIONAL DA AJEB - BRASIL EM LISBOA - PORTUGAL

Próximo post

Biláh Bernardes em: "Sentimento Dividido" - Por: Luiz Otávio Oliani

Rachel Capucio

Rachel Capucio

Rachel Capucio é advogada, escritora, redatora e curadora de arte. Produziu vários conteúdos para os sites Destrinchando e YOO Mag- Portal UAI. É colunista da Revista Conexão Moda, Revista Exclusive, Revista Mercado Comum, Jornal Espaço Horizonte e Jornal MG Turismo. Além de Relações Públicas do Priorado dos Inconfidentes. Recebeu a Palma de ouro no XXI Troféu Mulher Influente, na categoria de destaque no jornalismo, realizado pelo Jornal MG Turismo, em 2022.