CategoriasCulturaNotícias

CLEIDE MARIA DA COSTA MENESES É AGRACIADA COM A COMENDA EDUCADOR DE MINAS

A Professora e Psicopedagoga, Cleide Maria da Costa Meneses, será agraciada com a COMENDA EDUCADOR DE MINAS, Edição Especial Professor Aloísio Pimenta, na sede da FADECIT, no próximo dia 20 de maio, em Belo Horizonte.
A Comenda Educador de Minas, tem como objetivo homenagear educadores, por serem estes os grandes construtores da nação.

Cleide Maria da Costa Meneses, começou a lecionar aos 14 anos, seguindo os passos da mãe. Psicopedagoga, ela sempre se empenhou pelo fortalecimento da inclusão social. Desenvolveu trabalhos notáveis na educação. Em sua cidade, Santo Antônio do Monte, MG, e cidades em vizinhas. Faz parte do seu trabalho identificar, atender e tratar crianças portadoras de TEA, Sindrome de Down e hiperatividade. Ela está também, dentre as poucas especialistas em Minas, a fazer o diagnóstico da Síndrome de Irlen, uma doença rara que causa dificuldade de leitura e aprendizado devido à sensibilidade extrema a certas ondas de luz. Pouco conhecida no Brasil, esta síndrome interfere diretamente no processo de aprendizagem, afetando o rendimento escolar e as relações interpessoais dos indivíduos.

A cidade, envaidecida, aplaude com louvor sua ilustre cidadã pelos seus inúmeros feitos na educação no município, enquanto a classe de professores e professoras se sentem orgulhosamente bem representada por ela.

A revista Official Chic, trará com exclusividade, detalhes desta solenidade. Siga-nos em nossas redes sociais e acesse o nosso site.

Siga também: https://www.instagram.com/cleidecostamenezes/ 
E acompanhe o seu blog https://cultoavida.blogspot.com/

Nestas páginas, você terá informação de qualidade, belíssimas poesias e muito mais. Aprecie à vontade! Curta e Indique.

Comentários
Postagem anterior

A PSICOLOGIA DAS CORES PARA COMPOR OS SEUS AMBIENTES

Próximo post

Lighting design: o que é e como aplicar em projetos?

Mônica Garcia

Mônica Garcia

A revista Official Chic foi idealizada por sua proprietária, a Jornalista Mônica Garcia, para ser um veículo atemporal que dissemina a arte, a cultura, o empreendedorismo e com holofotes em empresas que se destacam em seus segmentos e nos profissionais que atuam de forma inovadora e diferenciada dentro das suas especialidades.
É também uma passarela artístico-cultural onde o poder da criação tem liberdade para apresentar todas as suas nuances.

As causas sociais e filantrópicas também são prioridade da idealizadora desta revista, sobretudo o autismo, que se tornou uma luta de causa e de vida!