ARTE & CULTURACulturaNotícias

10ª Fliaraxá tem noite de autógrafos com Fernando Humberto Resende

O 10° Fliaraxá traz à cena a questão da Abolição, pelo Festival acontecer em 13 de Maio, e os 200 anos de Independência no Brasil.

¨O Festival Literário de Araxá – Fliaraxá – realiza a sua décima edição entre os dias 11 e 15 de maio de 2022, de quarta-feira a domingo, com transmissão virtual dos debates da programação nacional pelas redes Facebook e Youtube do Festival e programação presencial de forma descentralizada, em diversos lugares da cidade: Grande Hotel, Teatro Municipal Maximiliano Rocha, Parque do Cristo e Fundação Cultural Calmon Barreto.”

Toda a programação do Fliaraxá tem acesso gratuito, graças à Lei Federal de Incentivo à Cultura, e patrocinadores.

Entre a programação, o público terá a oportunidade de comparecer e prestigiar o escritor Fernando Humberto Resende, na noite de autógrafos que acontecerá na livraria instalada no Grande Hotel Tauá, no dia 14 de maio, a partir das 18horas. Os seus livros: “Bom Despacho 300 anos: Homens que a construíram. Relatam a construção de 57 cidades do centro-oeste mineiro.
Tomo I – de 1715 a 1912.

Tomo II – de 1912 a 1940.

Tomo III – de 1940 a 1969.

Tomo IV – de 1970 a 2012.

Fernando Humberto, é natural da cidade de Bom Despacho, MG. Essas suas obras são uma fundamental para os docentes e discentes que terão fonte fidedigna de pesquisa, atas, relatórios, mais de mil entrevistas, mais de quinhentas fotos.
Com fatos nacionais como a Guerra do Paraguai regionalizado e biografias dos homens que construíram o centro-oeste.

Visite o site e fique por dentro de toda a programação:
https://fliaraxa.com.br/ 

Comentários
Postagem anterior

Que tal trazer da sua série favorita inspirações sobre arquitetura, design e paisagismo?

Próximo post

A PSICOLOGIA DAS CORES PARA COMPOR OS SEUS AMBIENTES

Mônica Garcia

Mônica Garcia

A revista Official Chic foi idealizada por sua proprietária, a Jornalista Mônica Garcia, para ser um veículo atemporal que dissemina a arte, a cultura, o empreendedorismo e com holofotes em empresas que se destacam em seus segmentos e nos profissionais que atuam de forma inovadora e diferenciada dentro das suas especialidades.
É também uma passarela artístico-cultural onde o poder da criação tem liberdade para apresentar todas as suas nuances.

As causas sociais e filantrópicas também são prioridade da idealizadora desta revista, sobretudo o autismo, que se tornou uma luta de causa e de vida!