Mônica GarciaNotícias

Lideranças do Governo Federal se faz presente em Furnas para tratar do nível das águas

ENTENDA O CASO
O problema do baixo nível das represas de Furnas e Peixoto vem se arrastando ao longo dos últimos anos. Mesmo em período de chuva os moradores do entorno dos lagos tem sofrido as consequências do baixo nível de água dos reservatórios, o que impacta de forma direta na economia da região, impedindo a navegabilidade, o turismo e afetando de forma drástica a piscicultura. Diante deste agravante a sociedade civil se mobilizou nas redes sociais em protesto buscando apoio das lideranças políticas para a solução do problema e hoje, data em que é considerada um marco na defesa da cota 762 para o Lago de Furnas e 663 para Peixoto, líderes do movimento #TodosPorFurnas e #TodosPorFurnasePeixoto se fizeram presente ao lado de empreendedores da região.

FURNAS RECEBE VISITA DO MINISTRO DE MINAS E ENERGIA, BENTO ALBUQUERQUE E DO GOVERNADOR DE MINAS GERAIS, ROMEU ZEMA, BANCADA MINEIRA E PREFEITOS A CONVITE DO SENADOR RODIRGO PACHECO
No último dia 08 de Dezembro, o “senador Rodrigo Pacheco, teve uma reunião com o presidente da república Jair Bolsonaro, Ministros da Secretaria do Governo, Luiz Eduardo Ramos, e de Minas e Energia, Bento Albuquerque, com o coordenador da bancada mineira, deputado Diego Andrade, e demais deputados mineiros, para buscarem juntos uma solução para o problema dos reservatórios.” Na ocasião o ministro de Minas e Energia se comprometeu em visitar o reservatório de Furnas para tomar providências e satisfazer os anseios da população que dependem da represa para as suas atividades econômicas, o que se oficializou na tarde desta segunda-feira com a presença da bancada mineira, mais de cinquenta prefeitos da região e com a importantíssima presença do governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema.

OBJETIVO DA REUNIÃO
Obter através do empenho mútuo um diálogo mais aprofundado e detalhado com as agências reguladoras do sistema elétrico e órgãos do governo federal para que seja oficializada a cota mínima de 762 metros acima do nível do mar para a represa de Furnas e de 663 metros para a represa de Peixoto. Nível que permite o uso múltiplo das águas.

RESULTADO DA REUNIÃO
O Governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, anunciou a decisão de que serão feitas reuniões periódicas a cada três meses para que seja passado à população sobre o andamento dos entendimentos e das negociações para a legalização e efetivação destas cotas mínimas nos reservatórios.
Ficando previamente marcada a próxima reunião para o mês de março de 2021.

O senador Rodrigo Pacheco agradeceu a presença de todas as lideranças por atenderem o seu convite de estarem reunidos hoje em torno desta pauta tão importante, e reafirmou o seu compromisso em continuar se empenhando até que se resolva e que se entregue à sociedade um nível de água aceitável.

Já o Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, disse que a solução vai partir por parte de todos, e que é por isso que o governo federal se fez presente junto com outras organizações como a Agência Nacional de Águas, Operador Nacional do Sistema Elétrico, porque o presidente Bolsonaro e o Ministério de Minas e energia, tem o compromisso de elevar a cota do lago de furnas para 762. Foi um compromisso que o presidente Jair Bolsonaro assumiu e é um compromisso do ministério de Minas e Energia de viabilizar isso para apresentar a sociedade de forma periódica a evolução destas ações estruturantes para este objetivo seja alcançado e finalizou dizendo ser um desejo do governo federal e de todos.

Por: Mônica Garcia
Imagens: Pedro Gontijo/ Imprensa
Imagem da represa: Mônica Garcia

It is usually treated with antibiotics and antiseptic rinses, although it is often necessary to remove the tooth later when acute inflammation has dropped. viagra tablets The source of this problem is usually a lack of space.

Comentários
Postagem anterior

LIVE OFFICIAL CHIC- MELHORES MOMENTOS! - HIP HOP

Próximo post

Grupo de trabalho em prol de FURNAS e PEIXOTO realiza primeira reunião

Mônica Garcia

Mônica Garcia

A revista Official Chic foi idealizada por sua proprietária, a Jornalista Mônica Garcia, para ser um veículo atemporal que dissemina a arte, a cultura, o empreendedorismo e com holofotes em empresas que se destacam em seus segmentos e nos profissionais que atuam de forma inovadora e diferenciada dentro das suas especialidades.
É também uma passarela artístico-cultural onde o poder da criação tem liberdade para apresentar todas as suas nuances.

As causas sociais e filantrópicas também são prioridade da idealizadora desta revista, sobretudo o autismo, que se tornou uma luta de causa e de vida!